O Grêmio viu nos últimos dias a busca de times de fora pelos seus jogadores aumentar e, entre as consultas e propostas feitas, um dos nomes que mais vem sendo procurado é o do lateral-esquerdo Cuiabano.
Mesmo terminando o ano sem atuar por conta de uma lesão que sofreu no final da temporada, Cuiabano foi uma espécie de "xodó" de Renato ao longo do ano, atuando como lateral e também como atacante aberto pelo lado esquerda em alguns momentos.
A versatilidade do jogador fez o atleta ganhar pontos com Renato, atuando em 14 jogos no ano e marcando dois gols logo na sua primeira temporada como profissional pelo clube gaúcho. Aos 20 anos de idade, o jogador é alvo de clubes brasileiros e do exterior.
De acordo com o Globoesporte, Cuiabano foi procurado por Nice, da França, e Houston Dynamo, dos Estados Unidos. Além deles, Botafogo e Vitória pediram informações do atleta, além de outra equipe francesa e uma italiana.
Cuiabano comemora temporada com o Grêmio
Nas redes sociais, Cuiabano falou sobre a temporada que teve com a camisa do Grêmio e comemorou a sua estreia como jogador profissional, além de projetar a temporada de 2024 com o clube gaúcho.
"Chegando ao fim o ano de 2023 e só tenho que agradecer pelos desafios que encontrei e superei. Obrigado Deus por benção e força, à minha família e amigos pelo apoio de sempre. Foi um ano especial ao teu lado, @gremio, com minha estreia profissional, meu primeiro clássico (com vitória) e meus primeiros gols. A meta é seguir sempre evoluindo. E assim será em 2024", escreveu.
O vínculo de Cuiabano com o Grêmio vai até o final deste ano e, nos bastidores, o clube conversa com o agente do atleta para viabilizar uma renovação de contrato do lateral com o clube gaúcho.