O Grêmio confirmou nesta quinta-feira que a lesão de Soteldo é mais grave do que se imaginava, sendo constatada uma lesão de Grau 3-C no músculo adutor da perna direita e, com isso, o tempo de parada do jogador será maior do que o esperado.
A lesão é muito semelhante a que teve Ferreira ainda no ano passado, onde o jogador ficou cerca de 3 meses de fora dos gramados. O tempo de parada de Soteldo deve ser semelhante ao do antigo atacante gremista.
Após o jogo do Grêmio diante do Juventude, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e garantiu que a diretoria não iria ao mercado para contratar um novo atacante para a vaga de Soteldo. Agora, a possibilidade passa a ser real.
“No momento, a gente perdeu um dos principais jogadores do time, ele encaixou muito bem (Soteldo). Mas não da para todo jogador que machucar a gente ir no mercado, não existe esse dinheiro todo", garantiu o comandante.
Confira o comunicado do Grêmio sobre Soteldo
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor informa que, após a realização de exame de imagem, o atacante Soteldo teve constatada lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da perna direita. O atleta agora começa a cumprir o período de recuperação e está em tratamento fisioterápico.
Soteldo vinha sendo um dos grandes destaques do time do Grêmio neste começo de temporada e, agora, ao que tudo indica, vai desfalcar o Tricolor por um longo período, podendo perder todo o restante do Campeonato Gaúcho.