Após longa negociação junto ao Zenit, da Rússia, o Grêmio encaminhou a chegada do volante Du Queiroz. O jogador deve assinar contrato de empréstimo válido por uma temporada, com opção de compra fixada. Em contrapartida, o Tricolor Gaúcho deve desistir de outro reforço com a chegada do meio-campista.
Morelli não deve ser reforço do Grêmio
Everton Morelli, que pertence ao Maringá e disputou o Brasileirão do ano passado pelo Goias, tinha negociação encaminhada, porém não deve ser contratado pelo Grêmio.
O departamento de futebol tratava o volante como segunda opção para caso as tratativas com o Zenit, da Rússia, por Du Queiroz não avançasse. Agora, com a contratação do meio-campista formado no Corinthians, o Tricolor Gaúcho deve focar em outras posições.
Os detalhes da proposta do Grêmio pelo atacante Júnior Santos
O Grêmio chegou a encaminhar acerto nas últimas semanas para que Morelli fosse reforço, porém deixou em segundo plano com a possibilidade de acertar a contratação de Du Queiroz. A comissão técnica tinha o entendimento que ambos os atletas seriam opções para a função de meia-direita, que está sendo ocupada por Everton Galdino.
A função de centroavante segue sendo o principal foco da direção no mercado. Aboubakar, Kaio Jorge, Gabigol, Rodrigo Muniz e outros atacantes foram tentados, entretanto as negociações não avançaram por questões distintas.