Desfalque do Grêmio neste início de 2024, o volante Felipe Carballo ainda não tem previsão de retorno aos gramados. O uruguaio realizou cirurgia ainda em dezembro de 2023 para tratar de lesão no púbis e vem sendo ausência nos primeiros meses deste ano.
Conforme apurado pela reportagem, Carballo está na fisioterapia após passar por processo cirúrgico, porém segue com dores no púbis. As dores são referentes à pubalgia, que vem atrapalhando o meio-campista desde a temporada passada.
Contratado com muita expectativa após ser eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio de 2022, Carballo ainda não conseguiu corresponder às expectativas no Tricolor Gaúcho.
Nos bastidores, o Grêmio nutre otimismo na evolução técnica de Carballo em 2024 após o primeiro ano de adaptação no Brasil e também apostando na recuperação física do volante.
Na visão dos dirigentes, as constantes dores no púbis que acompanharam Carballo em 2023 foram responsáveis pelo jogador não ter conseguido corresponder a expectativa criada desde a contratação viabilizada junto ao Nacional, do Uruguai.
Com a ausência de Felipe Carballo, o técnico Renato Portaluppi vem alternando a formação tática da equipe. No clássico Gre-Nal, o treinador escalou esquema inédito, tendo quatro volantes - Villasanti, Dodi, Du Queiroz e Pepê.
Já para a partida deste sábado (02), contra o Guarany de Bagé, na Arena, o argentino Franco Cristaldo deve ganhar nova oportunidade entre os titulares após perder espaço nos últimos jogos. Por conta do acúmulo de cartões, o paraguaio Villasanti pode ser preservado.