Grêmio acerta saída de Pedro Lucas; veja destino
Pedro Lucas, meia que está deixando o Grêmio para fechar com o Operário

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O meia Pedro Lucas está deixando o Grêmio de forma definitiva e, sem espaço na equipe de Renato, vai seguir atuando no futebol brasileiro nesta temporada, só que desta vez na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, o meia que surgiu com grande expectativa nas categorias de base do Grêmio, fechou com o Operário, em uma negociação que define a ida do meia em definitivo ao clube paranaense.

O jogador já está viajando para fechar com o seu novo clube e, com o Grêmio, a rescisão de contrato já foi assinada. O atleta deixa o clube buscando mais minutagem na temporada, algo que não teria com Renato Portaluppi.

Na negociação, o Grêmio permanece com 10% do passe do jogador que, aos 21 anos, teve apenas um jogo com o grupo principal do Tricolor, diante do Ypiranga, em Erechim, onde atuou por cerca de 19 minutos.

Apesar de ter surgido com entusiasmo nas categorias de base do Grêmio, sendo frequentemente convocado para a seleção brasileira de base, o atleta não conseguiu se confirmar no futebol profissional e, agora, tenta seguir carreira em um novo clube.

Na temporada passada, Pedro Lucas foi emprestado ao Ceará, atuando em apenas sete jogos, sendo titular em três deles e sem marcar nenhum gol e distribuir nenhuma assistência ao longo da temporada.

Grêmio deu oportunidade para todos os jogadores

No começo do mês de fevereiro, Renato concedeu entrevista e falou sobre a oportunidade que deu aos jogadores do Grêmio. O comandante afirmou que todos ganharam oportunidades, mas ressaltou a necessidade de se entregar durante os 90 minutos dentro de campo.

"Tenho rodado o grupo e dado oportunidades a todo mundo. As oportunidades estão sendo dadas. O que eu cobro deles é entrega durante os 90 minutos. Depois não quero ver ninguém se queixando que não está mais concentrando e está sendo negociado. As oportunidades estão aí e é o jogador que entra em campo. É o jogador que tem que mostrar que tem condições de jogar ou fazer parte do grupo do Grêmio. Ninguém pode reclamar que não teve oportunidades", declarou o técnico do Grêmio.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!
0 0 votes
Article Rating
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Outras notícias

Grêmio ainda pode inscrever reforços na Libertadores
O mercado que se fechou foi muito intenso no Tricolor. Entre objetivos e pedidos, a direção gremista vasculhou opções para...
Grêmio avalia investida por zagueiro
É de conhecimento geral que o primeiro reforço na próxima janela será um zagueiro. Essa é uma certeza nos bastidores,...
JP Galvão com a camisa do Grêmio
Titular nas últimas partidas da equipe na temporada, JP Galvão tem futuro definido no Grêmio. Com contrato de empréstimo junto...
Edenílson com a camisa do Grêmio
O Tricolor Gaúcho terá novidades para a partida deste sábado (27), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 4ª...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.