Aos 28 anos e no alto dos seus 1.88m, Pedro Henrique está na mira do Grêmio. O zagueiro do Athletico-PR tem seu contrato encerrando no final de 2024 eo Tricolor observa o jogador na intenção de contratar. A informação revelada pelos jornalistas Marco Souza e Rodrigo Oliveira mostra o empenho da direção em encontrar um nome.
Ainda assim, a falta de tempo hábil para contratar pode fazer com que o Tricolor não anuncie nenhum jogador. Pedro Henrique é um dos outros tantos nomes analisados pela direção.
Pedro Henrique é sonho antigo do Grêmio
Com 3 jogos disputados no Paranaense, o zagueiro oscila entre os titulares e os reservas. Vendido pelo Corinthians ao time do Paraná, Pedro Henrique teve destaque recente no Furacão.
Vai contratar? O plano do Grêmio após a lesão do lateral esquerdo Reinaldohttps://diogorossireporter.com.br/2024/03/06/vai-contratar-o-plano-do-gremio-apos-a-lesao-de-reinaldo/
Porém, o 2023 do atleta foi acidentado. Em julho Pedro Henrique sofreu uma lesão no tornozelo e voltou apenas em outunro. No Athletico-PR o jogador perdeu 13 jogos. Foram 80 dias parados.
A lesão foi um dos motivos que fizeram o Grêmio não avançar pelo atleta. O zagueiro estava na lista de opções de 2023 e era um dos nomes ao lado de Rodrigo Ely que acabou contratado para se somar so jogadores do sistema de defesa gremista.
Renovação está travada
O Grêmio observa a situação de Pedro Henrique e em especial uma negociação que não avança. Trata-se de uma renovação que já tem conversas em aberto, mas sem um denominador favorável ao Athletico-PR até aqui.
Em poucos meses o jogador de 28 anos pode assinar um pré-contrato e essa é uma situação que preocupa nos bastidores paranaenses. O Tricolor, por ora, apenas observa sem avanço nas negociações.