O ex-dirigente do Grêmio, Paulo Caleffi, concedeu entrevista ao jornalista Filipe Gamba e montou a sua seleção de todos os tempos do Tricolor, no entanto, surpreendeu ao deixar Renato de fora dos jogadores de linha da sua seleção.
No setor ofensivo, Caleffi optou por um ataque com Paulo Nunes, Suárez e Jardel, deixando Renato de fora do ataque. O ex-dirigente afirma que a escolha dos jogadores é feita com base nos atletas que ele viu jogar e relembra que não viu o comandante gremista atuando dentro de campo.
"E eu to brincando, né? Eu to deixando "o homem" de fora, eu não estou colocando Renato por não ter visto ele em campo, obviamente. Importante fazer essa ressalva. Eu colocaria Renato para comandar esse time, não era ele que queria um elenco de R$ 200 milhões pra comandar?", brincou Caleffi.
Ao mesmo tempo, se Renato não está no time do Grêmio de todos os tempos dentro de campo, está fora dele, como técnico. Ele foi o escolhido por Caleffi para ser o comandante da seleção gremista que ele montou.
Confira a escalação feita por Caleffi:
Danrlei; Arce, Geromel, Mauro Galvão e Gilberto; Dinho, Maicon e Ronaldinho Gaúcho; Paulo Nunes, Luis Suárez e Jardel. Técnico: Renato Portaluppi.
Caleffi tem boa relação com Renato, mesmo depois de deixar o Grêmio
Durante a entrevista, Caleffi falou sobre a sua relação com Renato Portaluppi, garantindo que mantém contato com o treinador gremista mesmo depois de ter deixado o clube. O ex-dirigente garante que frequentemente conversa com o treinador.
Ao mesmo tempo, o Caleffi garante que não fez mais contato com os principais membros da diretoria gremista: o presidente Alberto Guerra e o agora vice de futebol, Antônio Brum. Ao mesmo tempo, garante estar disposto a conversar com ambos para acertar as indiferenças do tempo de Grêmio.