O técnico Renato Portaluppi definiu o lateral esquerdo do Grêmio para a estreia do Brasileirão, contra o Vasco da Gama, fora de casa. Recuperado de lesão muscular, Cuiabano será titular do Tricolor Gaúcho na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com as ausências de Mayk e Reinaldo, ambos lesionados, a comissão técnica tinha duas alternativas para a partida do próximo domingo (14): Cuiabano e Fábio. Após encaminhar a equipe para o confronto diante do Vasco da Gama, o técnico Renato Portaluppi definiu nesta sexta-feira que Cuiabano ganhará oportunidade.
Cuiabano será o lateral esquerdo do Grêmio
O lateral esquerdo está recuperado da lesão muscular sofrida diante do Avenida no início de fevereiro. Foram quase dois meses de recuperação no departamento médico até o retorno aos gramados, que aconteceu na última terça-feira, diante do Huachipato, pela Libertadores da América.
Com a titularidade de Cuiabano, manutenção de Marchesín na meta gremista e o retorno de Walter Kannemann, o Grêmio tem apenas uma dúvida para a estreia no Brasileirão. Pedro Geromel está sendo avaliado pela comissão técnica e pode ficar de fora da viagem da delegação para o Rio de Janeiro.
Time da Série B tenta o empréstimo de Nathan “Pescador”, do Grêmio
Caso Geromel não apresente condições físicas para atuar e a comissão técnica opte em preservá-lo, Rodrigo Ely seguirá no time titular para formar a zaga gremista com o argentino Walter Kannemann. No ataque, Gustavo Nunes e Cristian Pavón retornam à titularidade após preservação na Libertadores.