O Tricolor procura um zagueiro. Esse é o grande objetivo até a próxima sexta-feira (19). Porém, ao mesmo tempo que o Grêmio se movimenta, outras equipe também querem e precisam se reforçar. Em uma das negociações do mercado, nós gremistas, podemos sair prejudicados. De acordo com o GE.Globo, Athletico-PR e Atlético-MG estudam a troca de Pedro Henrique e Jemerson. Ambos, zagueiros pretendidos pela nossa direção.
Com conversas em andamento, porém, a negociação não deve ser efetivada. Tudo isso pelo fator Libertadores. O período de inscrições da Conmebol já fechado é um dificultador e mais, não anima o Atlético-MG que tem poucas opções para o sistema de defesa. Por ora, a situação é ainda apenas analisada. Se acontecer, o Tricolor perde duas opções em apenas num negócio.
Grêmio quer zagueiro até sexta-feira
Esse é o grande foco. Enquanto a negociação com Edenilson está encaminhada, o objetivo é trazer um defensor até sexta. Internamente o Grêmio decidiu que não pode mais esperar para ter um jogador para o setor. As atuações recentes no sistema e também a saída de Bruno Uvini foram determinantes para decisão que alterou a rota do departamento de futebol.
Recentemente o presidente Alberto Guerra confirmou que zagueiros eram, sim, prioridade no clube na janela de transferências.
"Quanto aos reforços, de novo, já disse aqui que a gente está atento ao mercado. A questão da zaga é sim uma prioridade, a gente reconhece, até porque estamos perdendo um zagueiro, o Bruno Uvini que está indo pro Vitória como vocês já noticiaram isso. Então, até em termos de número a gente precisa repor, são várias competições bastante pesadas como a gente falou e a gente precisa aumentar ai o número de zagueiros do elenco.", admitiu o mandatário gremista.