O Grêmio se prepara para encarar o Athletico Paranaense, na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro e Renato conta com duas dúvidas no time titular para este confronto. As informações dão conta de que Kannemann e Diego Costa ainda serão reavaliados para o confronto.
Kannemann preocupou a torcida gremista no duelo diante do Vasco, uma vez que deixou o gramado após um choque de cabeça. O jogador argentino não teve condições de seguir no gramado e acabou dando lugar para Gustavo Martins.
Na súmula após o jogo, o árbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza, relatou que em um primeiro momento foi repassado para ele que a situação de Kannemann seria uma suposta concussão cerebral, no entanto, o caso foi descartado pelos médicos da equipe na volta do intervalo.
Veja o relato:
"Aos 15 minutos do 1º tempo, o atleta de nº 4, sr. Walter Kannemann, da equipe do Grêmio, foi substituído por uma suposta concussão cerebral informada pelo médico da equipe, sr. Paulo Augusto da Silva Rabaldo. No retorno do intervalo, o mesmo solicitou que fosse informado à equipe de arbitragem, através do auxiliar técnico sr. Alexandre Pereira Mendes, que houve uma reavaliação médica do jogador, tendo como conclusão que não se tratava dessa lesão informada."
Diego Costa é outra dúvida no time do Grêmio
O titular absoluto de Renato na temporada, Diego Costa deixou o jogo diante do Vasco ainda no intervalo, por pedido do próprio jogador. Um problema muscular teria sido o fator determinante para o centroavante deixar o gramado mais cedo.
A situação do camisa 19 será reavaliada pelo Departamento Médico do Grêmio ao longo da semana e a presença do jogador no confronto diante do Furacão ainda é incerto. Caso fique de fora, JP Galvão deve começar o confronto como titular.