Dirigente explica motivo para Grêmio negociar Cuiabano com o Botafogo
Cuiabano com a camisa do Grêmio

O último movimento de mercado do Tricolor Gaúcho dentro da janela de transferências doméstica do Brasil surpreendeu a todos. Titular nas últimas partidas, o lateral esquerdo Cuiabano foi vendido pelo Grêmio ao Botafogo.

Grêmio acerta venda de Cuiabano ao Botafogo

Na negociação, o Tricolor receberá cerca de R$ 7 milhões, além de permanecer com 20% de mais-valia referente à futura venda de Cuiabano. O valor da transferência será quitado de maneira parcelada e Cuiabano firmará contrato até o final de 2027.

Em entrevista ao programa Show dos Esportes, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, comentou a respeito da venda de Cuiabano. O dirigente salientou situação contratual que o lateral tinha no Tricolor e falta de avanço entre as partes para a renovação do vínculo.

Dirigente explica venda de lateral

"O Cuiabano tinha contrato somente até o final do ano e em um determinado momento desta e da temporada passada perdeu espaço, ficando como terceira opção. O Grêmio tentou tratativas para renovar o contrato, mas o que o jogador almejava ficava um pouco distante do que o Grêmio pretendia oferecer", afirmou Antônio Brum.

O valor da opção de compra do Grêmio ao goleiro Rafael Cabral

De acordo com o comandante do departamento de futebol gremista, a oferta do Botafogo foi boa para todas as partes envolvidas na negociação. Cuiabano, inclusive, já deixou a concentração do Grêmio para a partida deste sábado, diante do Cuiabá, na Arena.

"Houve uma proposta interessante em valores financeiros e o Grêmio também mantém percentuais pela revenda do Cuiabano no futuro. Achamos que isso seria interessante principalmente pelo contrato se encerrar no final do ano e na metade do ano já poder assinar pré-contrato com qualquer clube", completou.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!
0 0 votes
Article Rating
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Outras notícias

Alberto Guerra e Antonio Brum - Grêmio
O Tricolor Gaúcho está atento às movimentações de mercado, seja de atletas que estão no elenco ou de jogadores formados...
Guerra fala sobre futuro do Brasileirão e o movimento do Grêmio
A tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul alterou o planejamento do Tricolor Gaúcho em todos os sentidos. Além dos...
Grêmio vence Portuguesa em jogo-treino antes da Libertadores
O Grêmio tem time encaminhado para a partida do próximo dia 29 de maio, contra o The Strongest, pela Libertadores...
Presidente do Grrêmio falou sobre reforços
O impacto da tragédia vivida no Rio Grande do Sul nos times de futebol ainda não é possível ser vista....

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.