O Grêmio prepara dois jogadores para a partida da próxima quarta-feira diante do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho deve receber reforços caseiros no setor defensivo da equipe para o jogo atrasado da 6ª rodada da competição nacional.
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, Rodrigo Ely e Jemerson estão em estágio final de recuperação e devem voltar a ficar à disposição da comissão técnica do Grêmio para o duelo contra o Atlético-MG.
Ambos defensores foram reintegrados aos treinos com bola junto ao grupo de jogadores na última quinta-feira (03). Por precaução, Ely e Jemerson foram preservados contra o Fortaleza e não foram relacionados, entretanto devem retornar na próxima quarta-feira.
Jogador "ressurge" e ganha nova oportunidade no Grêmio
Em contrapartida, o técnico Renato Portaluppi, que voltará a comandar o time na beira do campo após cumprir punição imposta pelo STJD, não poderá contar com quatro jogadores. Villasanti e Soteldo foram convocados para defender a seleção paraguaia e venezuelana, respectivamente.
Além do volante e do atacante, os laterais João Pedro e Fábio também serão ausências. O titular recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e terá que cumprir suspensão, enquanto o reserva imediato foi expulso mesmo ficando no banco de reservas.