As 7 renovações que estão pendentes no Grêmio
Renato em campo pelo Grêmio

O ano de 2024 está muito próximo, mas a realidade da temporada que se avizinha é cada mais vez mais visível. Por isso, elencamos e explicamos aqui as 7 renovações que estão pendentes no Grêmio e como estão cada uma das situações.

De zagueiro ao treinador, como o Grêmio entende cada uma das situações do seu elenco. Respostas para situações que a torcida questiona a cada dia e algumas que ainda podem gerar algum tipo de preocupação visando a disputa da Libertadores.

Renato, João Pedro e Bruno Uvini já estão garantidos no Grêmio

Pendentes de um anúncio oficial, as três renovações já estão garantidas no Grêmio. O caso mais aguardado é o do técnico Renato Portaluppi. O treinador deve ter seu novo vínculo anunciado ao longo da semana. O comandante e o Tricolor já tem um acerto e nos bastidores todos confiam que tudo "está bem".

No caso do lateral João Pedro e do zagueiro Bruno Uvini, os acordos estão acertos. Ambos irão renovar ao voltar das férias, com a assinatura do contrato. O novo vínculo de ambos será por duas temporadas, ou seja, até o final de 2025.

Reuniões para acerto

Esses são os casos de Caíque, goleiro e do zagueiro Geromel. Ao longo desta semana, o Grêmio irá se reunir com o staff do goleiro e encaminhar um novo vínculo por mais 2 temporadas. O jogador inclusive será o novo camisa 1, jogando o Gauchão como titular.

Já Geromel que completou 10 anos de Grêmio terá uma reunião com a direção. O zagueiro pretende se aposentar no clube e um acordo com redução salarial não deve ser dificultado. Um encontro está previsto nos próximos dias.

Luan segue no aguardo

Esse é o caso que não tem uma definição prática. Apesar de um acordo de palavra, a situação ainda não está garantida. O camisa 7 deve receber um novo vínculo por mais 4 meses. A ideia é contar com o jogador durante o Gauchão e no contrato contar uma cláusula de renovação automática até o fim de 2024.

Apesar do acordo, o acerto no papel ainda não está garantido. Tudo dependerá do acerto com Renato e da definição dos próximos dias para selar o acordo com o jogador.

Acordo é prioridade no Grêmio

A sétima situação e que demandará mais cuidado ao longo da semana é o caso de André Henrique. Com contrato acabando ao longo dos próximos dias, o Grêmio tenta encontrar um denominador para ficar com o jogador.

Ligado ao Hercílio Luz, o atleta custará aos cofres do Grêmio 1.2 milhão de euros os primeiros 40% caso seja apenas cumprido o valor estipulado em contrato. O Tricolor tenta chegar a um valor menor para efetivar a permanência do atleta que é um desejo do clube.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Arena será determinante para o Grêmio
O mês que começa pode trazer uma nova perspectiva para o torcedor do Grêmio. Depois de uma série de jogos...
Contratações são buscadas pelo Grêmio
Faltam 32 dias para abertura de uma nova janela de transferências no futebol brasileiro. Essa é, hoje, a maior expectativa...
Após a derrota para o CSA na Copa do Brasil, um movimento da torcida do Grêmio ficou muito forte nas...
Reforços são procurados pelo Grêmio
Em uma temporada onde a direção do Grêmio contratou inúmeros jogadores para reforçar o elenco, que teve no inicio Gustavo...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.